Livrarias

Livrarias

Livrarias Introdução

A congregação desde o seu inicio se preocupou em estar a Serviço da divulgação da Palavra de Deus e para atingir este objetivo fundou Gráficas, Editoras e Livrarias. Tendo a Boa Imprensa como um grande Apostolado, a Congregação mantém livrarias em Friburgo na Suíça e no Brasil nas cidades:  Uberaba – MG e Nova Iguaçu – RJ. Consideramos os livros importante meio de Evangelização, pois como afirmou São Pedro Canísio “Os livros são embaixadores silenciosos que chegam aonde nós não podemos chegar”.

Livraria de Uberaba – MG

 

A com muitos desafios, perseverança e confiança na Providencia de Deus. No dia 16 de agosto de 1985 foi inaugurada e benta a nova livraria, por sua Excia. Dom Benedito Ulhos.

E uma livraria bem aceita pelas pessoas porque não é apenas uma livraria, mas um lugar no qual a Pastoral da Escuta se faz muito presente, onde as pessoas podem encontrar imagens, crucifixos e cartões com boas mensagens e excelentes livros, a Bíblia e onde leva para um encontro com o Divino e o Humano, uma capela que fica disponível para as pessoas rezarem e ter o seu dialogo com Jesus Eucarístico.

Endereço: Rua Sigismundo Mendes nº 415 Centro CEP: 38010-025 Uberaba – MG Telef.: (34) 3332-1514 E- mail: livrariacatolica@netsite.com.br

 

Livraria de Nova Iguaçu – RJ

A livraria foi inaugurada no dia 04 de janeiro de 1999, com o nome: “Livraria Católica São Pedro Canisio”.  A celebração e benção foram presidida por D. Werner.

Em suas colocações manifestou alegria em ter as Irmãs Canisanasem sua Diocese.E, através da leitura do informativo da Diocese, que circulou depois do evento, essa alegria difundiu – se a todos os paroquianos:

Ninguém pode Crescer sem Saber. Sem conhecimento pode – se alcançar um sentimento religioso ou uma espécie de superstição, mas nunca uma fé madura. Uma boa formação religiosa é uma das condições necessárias para podemos crer:

Lembrei- me disso na inauguração da primeira grande Livraria Católica da Diocese de Nova Iguaçu. Foi uma cerimônia simples, mas importante: o nosso povo tem agora acesso a uma vasta literatura religiosa e objetos de devoção, no centro da cidade.

A livraria é administrada pela Congregação das Irmãs Canisianas, que tem como carisma a evangelização oral e escrita. Escolheram como padroeiro São Pedro Canísio, teólogo jesuíta que editou o primeiro catecismo, até hoje com mais de 400 edições.

(…) Pedro Canísio é um grande exemplo para nós do século XX: missionário por excelência, dedicado totalmente de corpo e alma, à causa de Jesus Cristo e do seu Reino, objetivo em suas considerações simples e humilde no tratamento das pessoas.

As irmãs Canisianas estão de parabéns, como todos nós. Que Pedro Canísio, por seu exemplo e sua intercessão, que a nova livraria, como instrumento de evangelização, nos ajude a conhecer e viver cada vez melhor a verdadeira fé, para o bem nosso e da nossa Baixada. Dom Werner Siebenbrock (A Voz do Bispo, 17/1/99, p.1)

Endereço: Trav.: Mariano de Moura nº 50 Centro CEP: 26210-160 Nova Iguaçu – RJ Telef.: (21) 2667-8806

 

Veja as Fotos

Clique nas fotos para ampliar.

Sobre a Autora: Irmã

Hoje Seguindo as pegadas de Jesus Cristo como Irmãs de São Pedro Canísio, colocamo-nos a Serviço do Reino anunciando a Boa Nova através da Boa Imprensa, Obras Sociais, Educacionais, Pastorais, Pensionatos e Hospedagens.

Artigos do Blog

Nossa Página no Facebook

Acesse nossa Capela Virtual!

Vocação – UM DOM DE DEUS!