Ação Familiar

Família

Ação Familiar

Hoje vivemos em constantes transformações culturais, humana, e social, muitos paradigmas se perderam, nos deparamos até mesmo com um desequilíbrio que afeta até mesmo a natureza, o mundo moderno provoca um extremo individualismo e tudo é descartável e tudo deve acontecer muito rápido.

A Família hoje está sendo massacrada o que antes tinha valor, sentido, hoje não tem expressão simplesmente não é mais aceitos.

A Família não é prioridade, o respeito pela vida humana não é valorizado como valor precioso que é necessário ser cultivada com diálogo, perdão, respeito e acolhimento nas suas diferenças. A pessoa humana esqueceu de que Deus Pai, Senhor da Vida, confiou em nós seres humanos o nobre encargo de proteger a Vida em todas as suas dimensões.

Nós Irmãs Canisianas procuramos de varias maneiras e situações em que nos deparamos ser Sinal da Presença da Família de Nazaré levando a proposta de Vida que Deus Pai nos propõe para que sejamos felizes e façamos os outros Felizes.

A respeito da Família o que nos diz o Catecismo da Igreja Católica.

1656 – “E no seio da família que os pais são para os filhos, pela palavra e pelo exemplo… os primeiros mestres de fé.”

1657 – “O lar é assim, a primeira escola de vida cristã e uma escola de enriquecimento humano”.

2214 – “…É aí que se aprende a resistência à fadiga e alegria do trabalho, o amor fraterno, o perdão generoso…”

Sobre o Autor: Irmã

Hoje Seguindo as pegadas de Jesus Cristo como Irmãs de São Pedro Canísio, colocamo-nos a Serviço do Reino anunciando a Boa Nova através da Boa Imprensa, Obras Sociais, Educacionais, Pastorais, Pensionatos e Hospedagens.

3 Comentários

  • César Silva Gomes

    21 de April de 2015

    Responder

    Bondosas irmãs, Hoje podemos afirmar que tivemos a feliz idéia de comemorarmos as nossas bodas de ouro nessa Casa de Hospedagem, porque nós e nossos convidados fomos brindados com um tratamento tão gentil por todas as irmãs que nos atenderam que queremos expressar nossa gratidão por tudo que fizeram para o êxito de nossa comemoração. Que Deus as recompense e que essa Casa continue rendendo frutos de Perseverança. Com renovados agradecimentos, ficamos, cordialmente, César e Eloisa Helena

    • Irmã

      12 de July de 2015

      Responder

      Nós que agradecemos e ficamos felizes em poder servir. Nossa Senhora Aparecida passe sempre na frente, derramando suas graças sobre vocês. Felicidades...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos arquivos

Eventos Recentes

Nossa Página no Facebook

Evangelho do Dia:
Marcos 16,9-15 Aleluia, aleluia, aleluia. Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117,24)

Acesse nossa Capela Virtual

Venha caminhar na LUZ!