60 Anos das Irmãs Canisianas no Brasil

60 Anos de Irmãs Canisianas no Brasil

Irmãs Canisianas em terras brasileiras 

Em 1951 chegaram ao Brasil às primeiras Irmãs Canisianas que a convite dos Padres Redentoristas, vieram para trabalhar na Editora Gráfica Santuário de Aparecida e consolidar a Congregação no Brasil. No dia 12/07/1951, após duas longas semanas viajando de navio desembarcaram no Rio de Janeiro as Irmãs Magdalena Leupe e Matilde Meyer.

A Irmã Matilde relata o que sentiu ao pisar em terras brasileiras: “Agora sentimos o que é abandonar-se à Providência Divina: estamos sem casa, sem dinheiro, sem pão, língua estrangeira, pessoas desconhecidos que irão cuidar de nós! Por vosso amor, Senhor, deixamos tudo! Senhor, creio em vós, creio em vossa palavra”.

No dia 29/07/1951 chegaram em Aparecida-SP, hospedaram-se na casa das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, rua Barão do Rio Branco, pois ainda não tinham moradia própria. No dia 15 de agosto de 1951, festa da Assunção de Nossa Senhora foi feito o lançamento da pedra fundamental do Convento anexo as Oficinas Gráficas.

Com muitos desafios somente no dia 15 de janeiro de 1953, as portas do convento se abriram para abrigar as Ir. Canisianas.

No dia 25 de março de 1953, as três primeiras jovens brasileiras (Maria Anunciata, Maria Joana e Maria Leticia) iniciaram o postulantado, etapa de formação que antecede o Noviciado.

No dia 21 de novembro de 1955 as três primeiras noviças brasileiras fizeram os seus PRIMEIROS VOTOS TEMPORÁRIOS. A semente lançada na Suíça começa produzir seus primeiros frutos em solo brasileiro.

Hoje, estamos presentes em diversos estados do Brasil realizando nossa Missão apostólica em escolas, creches, pensionatos, livrarias e pastorais paroquiais.

Veja a fotos

Clique sobre a imagem para aumentá-la

Sobre o Autor: Irmã

Hoje Seguindo as pegadas de Jesus Cristo como Irmãs de São Pedro Canísio, colocamo-nos a Serviço do Reino anunciando a Boa Nova através da Boa Imprensa, Obras Sociais, Educacionais, Pastorais, Pensionatos e Hospedagens.

Categorias

Arquivos do Blog

Curta no Facebook

Marcos 16,9-15
Aleluia, aleluia, aleluia. Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117,24)